Durante o XXVIII Curso sobre o Código de Defesa do Consumidor, a superintendente do Procon Contagem, Rariúcha Amarante, palestrou para cerca de cem pessoas e tirou as dúvidas sobre qualidade, defeitos e vícios de produtos. Também deu esclarecimentos sobre prazos para reclamar, consertar ou devolver mercadorias, além da garantia contratual e garantia legal.
O curso começou na última terça-feira e foi finalizado na tarde desta quinta (4), na sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. “Há alguns anos fiz esse curso para reciclagem de conhecimento. Estar agora ministrando palestra sobre o tema é muito gratificante. É sinal que estamos fazendo um bom trabalho e com que o Procon extrapole os limites de Contagem”, aponta Rariúcha.
Letícia Maria Gomes foi uma das participantes do curso. “Somos todos consumidores, a toda hora, a todo o momento. A palestra ministrada foi muito enriquecedora, com a explanação muita clara sobre a qualidade dos produtos, o que é vício, o que é defeito, além de abordar a responsabilidade subjetiva. Gostei muito”.